26 de setembro de 2010

Quer ser discípulo?

'Pois vos foi concedido, por amor de Cristo, não somente crer nele, mas também o padecer por Ele' [Filipenses 1:29]

Mateus 10:16:25

'Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas.
Acautelai-vos dos homens; porque eles vos entregarão aos sinédrios, e vos açoitarão nas suas sinagogas;
e por minha causa sereis levados à presença dos governadores e dos reis, para lhes servir de testemunho, a eles e aos gentios.
Mas, quando vos entregarem, não cuideis de como, ou o que haveis de falar; porque naquela hora vos será dado o que haveis de dizer.
Porque não sois vós que falais, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós.
Um irmão entregará à morte a seu irmão, e um pai a seu filho; e filhos se levantarão contra os pais e os matarão.
E sereis odiados de todos por causa do meu nome, mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo.
Quando, porém, vos perseguirem numa cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel antes que venha o Filho do homem.
Não é o discípulo mais do que o seu mestre, nem o servo mais do que o seu senhor.
Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor. Se chamaram Belzebu ao dono da casa, quanto mais aos seus domésticos?'


'Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. Quem achar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á.' [Mateus 10:37-41]



Ser discípulo é receber os ensinamentos de alguém, aprender seus pensamentos, suas atitudes e ter como maior objetivo ser igual ao seu Mestre.
É muito fácil querer um Jesus que te dá todas as riquezas e bem materiais. Mas alguém quer aquele Jesus que foi desprezado, escarnecido, acusado injustamente, morto como um transgressor, vertendo todo o seu sangue por aqueles que o mataram? Alguém quer se tornar como Ele?
É impossível participar da glória sem antes participar da cruz.
É impossível alcançar vidas sem dor. E, isso não quer dizer que é necessário viver uma vida miserável, de choro e lamento. NÃO. Significa que é necessário existir compaixão. Se hoje nós conhecemos a Cristo, é porque alguém chorou e clamou pelas nossas vidas um dia. Mas e nós? Choramos e clamamos por alguém?
Quando Neemias ouviu a notícia de que os muros de Jerusalém estavam destruídos, ele jejuou, chorou, e orou ao Senhor, sentiu o mesmo que DEUS sente por uma vida destruída. Oséias sentiu a dor de ser traído. A mesma que dor que DEUS sentiu por um povo que o rejeitava para adorar outros deuses.
Se nós somos indiferentes à Jerusalém destruída ao nosso redor, DEUS NÃO É.

Nenhum comentário:

Postar um comentário