14 de agosto de 2010

A Graça do Sacrifício

- Qual a imagem que temos de Cristo? Como o imaginamos? Talvez, seja aquela de alguém com um rosto angelical, olhos azuis e cabelos arrumados.
Mas, não é essa a aparência de Jesus que a bíblia revela.

'Como pasmaram muitos à vista dele (pois o seu aspecto estava tão desfigurado que não era o de um homem, e a sua figura não era a dos filhos dos homens)' Isaías 52:14

'Pois foi crescendo como renovo perante ele, e como raiz que sai duma terra seca; não tinha formosura nem beleza; e quando olhávamos para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos. Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum' Isaías 53:2-3

Mas, o que o fazia alguém tão diferente, quando os valores do mundo que vivemos dizem que o que vale é a aparência, o status, a popularidade e o que se possui?
- A diferença é o amor que o levou a cruz.
É difícil imaginar hoje alguém morrendo pra livrar um ladrão ou um assassino da condenação, tomando o seu lugar no corredor da morte ou numa cadeira elétrica. Alguém dando a sua vida para que aqueles que se prostituem deixem as esquinas. Alguém morrendo para que um morador de rua não fosse mais ignorado. Seria loucura? Pra grande maioria talvez sim. Mas foi exatamente isso que Cristo veio pra fazer!

'Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós.' Isaías 53:6

Mesmo vivendo de acordo com os nossos próprios desejos, dando às costas para Deus, ainda assim Ele permitiu que o seu único Filho, o qual não tinha pecado, e em cujo o coração não habitava a maldade, fosse entregue à humilhação e à morte para nos trazer de volta para Ele, nos tornando filhos, e nos mergulhando em sua maravilhosa graça.

Pode até parecer loucura a mensagem da cruz. Mas, você considera loucura aqueles momentos que você viveu em que não sabia o que fazer por causa de um problema, de uma perda, ou uma dor emocional, e dos seus lábios as únicas palavras que saíam era: '- Deus o que eu faço agora?'
Saiba que Cristo morreu pra nos livrar da morte que o pecado traz e para restaurar a aliança do homem com Deus, que tornou possível que as suas palavras de angústia chegassem até Seus ouvidos, e que as palavras dEle lhe trouxessem o alívio e o consolo, além do perdão.
Esse é o favor IMERECIDO.

'(...) mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e pelos transgressores intercedeu.' Isaías 53:12

Nenhum comentário:

Postar um comentário