31 de outubro de 2010

Vivo Morto?

[APOCALIPSE 3:1-6]

Carta à Igreja de Sardes

'-E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto.
Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus.
Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei. Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram suas vestes, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso.
O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.'


- A Igreja de Sardes era uma igreja que possuía uma excelente reputação, de uma igreja viva e ativa, mas a verdade é que estava praticamente morta. Suas obras não estavam encobertas diante do Senhor, que não julga segundo as aparências, mas sonda os corações. A exortação à esta igreja traz consigo ainda uma esperança, a de reavivar o que havia morrido e de não deixar morrer aquilo que ainda restava. Essa morte espiritual chegou à igreja pela falta de vigilância. Somente o arrependimento e a lembrança dos ensinamentos e de todas as bençãos que Deus os havia concedido poderiam fazer com que a igreja retornasse à verdadeira vida.
Porém, mesmo em meio a decadência espiritual que os crentes de Sardes enfrentavam, o Senhor ainda achou pessoas que permaneciam fiéis, e ainda lhes fez uma promessa caso aqueles que haviam morrido se arrependessem!

- Aplicando a carta à igreja de Sardes aos dias de hoje, vemos o quanto somos hipócritas em relação à verdadeira comunhão com Deus e à busca de Sua presença. Muitos de nós vamos à igreja, oramos, cantamos louvores, vivemos tudo aquilo que precisamos viver para que as outras pessoas nos olhem e nos achem uma 'benção'.. mas a verdade é que nunca soubemos realmente o que é viver o sobrenatural de Deus.

- Qual foi a última vez que você sentiu o Espírito Santo queimando dentro de você, simplesmente por saber que a sua vida foi resgatada a preço de sangue?
- Qual foi a última vez que você sentiu seu coração queimando quando ouviu uma pregação, simplesmente pelo privilégio de estar ali sentado, ouvindo as palavras de vida, que te trazem a certeza de que existe um Deus que se importa com você, com seus problemas e com cada um dos seus dias?
- Qual foi a última vez que as lágrimas caíram ao entregar no altar o melhor louvor ou a sua melhor oferta?

São essas pequenas coisas que nós deixamos passar desapercebidas que não nos deixa enxergar o processo de morte espiritual. Vivemos a nossa rotina de comunhão com Deus de maneira mecânica, cumprindo somente aquilo que tranquiliza a nossa consciência, sem nunca buscar o que Deus quer nos revelar, que é a plenitude do Seu caráter, do Seu amor e a Sua grandeza.
Se hoje você olha pra sua vida espiritual e consegue ver que há algo morrendo, lembre-se de tudo que Deus fez por você até o dia de hoje, peça ao Espírito Santo que sopre vida sobre o vale de ossos secos, e que ele traga o arrependimento que gera a vida, e então, receberás vestes brancas, e de maneira nenhuma o seu nome será riscado do livro da vida; e seu nome será confessado diante do Pai e diante dos anjos pelo Senhor Jesus Cristo (v.5).

Deus abençoe galeraa, e que a vida de Cristo se manisfete abundantemente sobre a vida de cada um!

Nenhum comentário:

Postar um comentário