30 de janeiro de 2011

Ele não se esquece...


'Cantai, ó céus, e exulta, ó terra, e vós, montes, estalai de júbilo, porque o Senhor consolou o seu povo, e se compadeceu dos seus aflitos.
Mas Sião diz: O Senhor me desamparou, o meu Senhor se esqueceu de mim.
Acaso pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti.
Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.'

[Isaías 49:13-16]

Durante algum tempo, tive uma visão quando enfrentava momentos tristes, e não conseguia entendê-la. Me via sentada no topo de uma montanha com os olhos marejados, olhando o horizonte e não encontrava nada além do céu e outras enormes montanhas. De repente começava a soprar um vento suave que enxugava as lágrimas e logo depois me via de pé sobre a montanha e com os braços abertos.
Tudo tão simples e eu custei a entender.
Há momentos em nossa vida, em que temos a sensação de que fomos esquecidos no topo da montanha, algumas pessoas simplesmente desaparecem, e esse sentimento nos faz achar que até mesmo Deus nos esqueceu. Oramos, oramos, choramos, mas parece que Ele não está mais lá. E assim como Elias, quando estava no monte Horebe, sentimos o vento forte, vemos o terremoto, o fogo, porém Deus não surge em meio a estes, mas surge de maneira sútil e delicada (I Reis 19:11-12), como aquela brisa que soprava e enxugava as lágrimas no topo da montanha, com sua voz doce nos chamando a ficar de pé. Então Ele completa todo espaço vazio que havia no horizonte, e o seu amor que é eterno, transborda e nos constrange.
E Ele nos faz lembrar de suas promessas, seu cuidado, sua fidelidade, seu amor, sua preocupação, e o quanto Ele se importa com o que sentimos, porque por mais que possamos falar ou explicar, somente Ele entende o que as palavras não conseguem traduzir. E Ele não se esquece de nenhum de nós em nenhum momento, pois nos tem gravado em suas mãos, e se clamarmos Ele sempre estará lá, e para percebermos isso, só precisamos entender que Ele age de maneira perfeita, agradável, amorosa e delicada, e não somente em meio as tempestades.

E o que ouço Ele dizer é:

"Quando você se sente sozinho em sua tristeza, e parece que ninguem mais no mundo se preocupa.. E você quer fugir da loucura.. Somente chame meu nome e Eu estarei lá
Somente chame meu nome (...)
Eu quero que você nunca duvide, o amor que tenho por você é tão vivo.."

[Third Day - Call My Name]

Nenhum comentário:

Postar um comentário