17 de dezembro de 2010

Nascido de novo

"Hoje eu me encontrei, após ter procurado por todos estes anos.. E o Homem que eu vi, não era como eu pensei que fosse. Eu me perdi quando Ele me encontrou aqui. E eu estava quebrado esperando conserto reparo, então Ele veio a mim e me cantou sua canção.
Sinto-me como se tivesse nascido outra vez, Sinto-me como se estivesse vivendo pela primeira vez em minha vida.

Me faça uma promessa agora, tranqüilize meu coração de algum modo, pois o amor que eu sinto é mais real do que qualquer coisa que já senti em minh'alma. E eu oro pra não estar errado, pois a vida que eu tenho agora, está apenas começando.
Sinto-me como se tivesse nascido outra vez, Sinto-me como se estivesse vivendo pela primeira vez. Sinto que estou respirando, sinto que estou me movendo pela primeira vez.

Eu estava a procura de algo que era mais do que o que eu tive ontem, então o Senhor veio e me deu.. Vida e um amor que eu nunca conheci, que nunca eu senti antes.
Sinto-me como se tivesse nascido outra vez, sinto-me como se estivesse vivendo pela primeira vez..
Estou vivendo pela primeira vez em minha vida."


[Third Day - Born Again]

'Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus.'
João 3:7

20 de novembro de 2010

Resgatando o Primeiro Amor

[APOCALIPSE 2:1-7]

Carta à Igreja de Éfeso:

- 'Escreve ao anjo da igreja que está em Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro:
Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.
E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.
Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.
Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.
'


Éfeso significa “desejado”, assim era a igreja primitiva desejada pelo Senhor Jesus.
Fundamentada nos ensinos apostólicos, a igreja de Éfeso trabalhava incansavelmente pela proclamação do evangelho, com paciência, perseverança, intolerância aos falsos apostólos e falsas doutrinas e rejeição por aqueles que queriam “conquistar as pessoas” afim de enfraquecê-las (nicolaítas v.6).
Assim como toda a igreja apostólica, os crentes eram motivados pela inspiração em anunciar as boas novas, de dividir com todas as pessoas a vida que receberam em Cristo e por sua paixão por Ele, que se traduzia no amor que tinham uns pelos outros. Toda essa inspiração resultou no desejo de proclamar o evangelho em todas as partes do mundo.

Mas, com o tempo doutrinas criadas pelos homens foram sendo introduzidas no meio das igrejas, o que fez com que as obras já não fossem como as primeiras, quando ardia o primeiro amor. E, naquilo que haviam sido elogiados na carta enviada pelo apóstolo Paulo, os efésios estavam regredindo: “ Por isso também eu, tendo ouvido falar da fé que entre vós há no Senhor Jesus e do vosso amor para com todos os santos, não cesso de dar graças por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações” [Efésios 1:15-16].
O amor por Jesus é o que faz com que a igreja viva verdadeiramente como corpo, e ame, em todas as circunstâncias, cada um dos membros. A igreja de Éfeso foi alertada a lembrar-se de como o primeiro amor havia sido deixado para trás e a se arrepender e praticar novamente as primeiras obras, deixar que o árduo trabalho que faziam pela causa de Cristo e a perseverança jamais morresse, e que o amor por todos os santos e pelo Noivo voltasse a arder no coração da igreja. Caso contrário o candeeiro seria movido de seu lugar, ou seja, a igreja poderia ser afastada de seus líderes, ou tornar-se morta. Mas se recebessem a mensagem e praticassem aquilo que lhes foi ensinado, receberiam o acesso à árvore da vida, que é viver eternamente na glória do nosso Salvador!

Nunca se esqueça do dia em que o amor de Cristo foi manifestado em sua vida. Aquele dia, em que você o recebeu, e chegou em casa tão maravilhado pela sua imensa graça, que mesmo sem ainda ter qualquer conhecimento bíblico, ou sem conhecer nenhum versículo sentiu a vontade de gritar aos quatros ventos o quanto é bom conhecê-lo. É esse entusiasmo, essa inocência, essa disposição, essa paixão, essa inspiração que faz com que o primeiro, único e verdadeiro amor nunca seja esquecido. Saber de onde fomos tirados é saber de onde Deus pode e quer resgatar muitas outras pessoas, por incrível que pareça, usando a sua e a minha vida! Deixe que esse amor seja derramado em todos a sua volta, voltemos às primeiras obras!

31 de outubro de 2010

Vivo Morto?

[APOCALIPSE 3:1-6]

Carta à Igreja de Sardes

'-E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto.
Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus.
Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei. Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram suas vestes, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso.
O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.'


- A Igreja de Sardes era uma igreja que possuía uma excelente reputação, de uma igreja viva e ativa, mas a verdade é que estava praticamente morta. Suas obras não estavam encobertas diante do Senhor, que não julga segundo as aparências, mas sonda os corações. A exortação à esta igreja traz consigo ainda uma esperança, a de reavivar o que havia morrido e de não deixar morrer aquilo que ainda restava. Essa morte espiritual chegou à igreja pela falta de vigilância. Somente o arrependimento e a lembrança dos ensinamentos e de todas as bençãos que Deus os havia concedido poderiam fazer com que a igreja retornasse à verdadeira vida.
Porém, mesmo em meio a decadência espiritual que os crentes de Sardes enfrentavam, o Senhor ainda achou pessoas que permaneciam fiéis, e ainda lhes fez uma promessa caso aqueles que haviam morrido se arrependessem!

- Aplicando a carta à igreja de Sardes aos dias de hoje, vemos o quanto somos hipócritas em relação à verdadeira comunhão com Deus e à busca de Sua presença. Muitos de nós vamos à igreja, oramos, cantamos louvores, vivemos tudo aquilo que precisamos viver para que as outras pessoas nos olhem e nos achem uma 'benção'.. mas a verdade é que nunca soubemos realmente o que é viver o sobrenatural de Deus.

- Qual foi a última vez que você sentiu o Espírito Santo queimando dentro de você, simplesmente por saber que a sua vida foi resgatada a preço de sangue?
- Qual foi a última vez que você sentiu seu coração queimando quando ouviu uma pregação, simplesmente pelo privilégio de estar ali sentado, ouvindo as palavras de vida, que te trazem a certeza de que existe um Deus que se importa com você, com seus problemas e com cada um dos seus dias?
- Qual foi a última vez que as lágrimas caíram ao entregar no altar o melhor louvor ou a sua melhor oferta?

São essas pequenas coisas que nós deixamos passar desapercebidas que não nos deixa enxergar o processo de morte espiritual. Vivemos a nossa rotina de comunhão com Deus de maneira mecânica, cumprindo somente aquilo que tranquiliza a nossa consciência, sem nunca buscar o que Deus quer nos revelar, que é a plenitude do Seu caráter, do Seu amor e a Sua grandeza.
Se hoje você olha pra sua vida espiritual e consegue ver que há algo morrendo, lembre-se de tudo que Deus fez por você até o dia de hoje, peça ao Espírito Santo que sopre vida sobre o vale de ossos secos, e que ele traga o arrependimento que gera a vida, e então, receberás vestes brancas, e de maneira nenhuma o seu nome será riscado do livro da vida; e seu nome será confessado diante do Pai e diante dos anjos pelo Senhor Jesus Cristo (v.5).

Deus abençoe galeraa, e que a vida de Cristo se manisfete abundantemente sobre a vida de cada um!

11 de outubro de 2010

Em chamas

'Dizem aonde você precisa ir, dizem quando você precisa ir embora
Dizem o que você precisa saber, dizem quem você precisa ser
Mas tudo dentro de você sabe que existe muito mais do o que você já ouviu
Há muito mais do que conversas vazias cheias de palavras vazias...
E você está em chamas quando Ele está perto de você
Você está em chamas quando Ele fala
Você está em chamas, queimando nestes mistérios
Me dê mais um tempo ao redor, me dê mais uma chance para ver
Me dê tudo que o que o Senhor é
Me dê mais uma chance de estar perto de Ti..
Porque tudo dentro de mim parece com tudo o que odeio
Você é a esperança que eu tenho para mudar, você é a única chance que eu terei
E eu estou em chamas quando Tu estás perto de mim
Eu estou em chamas quando falas..
Eu estou em chamas queimando nestes mistérios
Tu és um mistério..'

[On Fire - Switchfoot]

8 de outubro de 2010

Deus me ama..

Então me perguntam:
"- E qual é o maior ato de fé?"

"- Para mim é olhar no espelho da palavra de DEUS e ver todas as minhas falhas,
todos os meus pecados, todas as minhas deficiências, e acreditar que DEUS me ama, exatamente como Ele diz que ama."

[Paul Washer]

http://www.youtube.com/watch?v=qle_u3_Cl28

26 de setembro de 2010

Quer ser discípulo?

'Pois vos foi concedido, por amor de Cristo, não somente crer nele, mas também o padecer por Ele' [Filipenses 1:29]

Mateus 10:16:25

'Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas.
Acautelai-vos dos homens; porque eles vos entregarão aos sinédrios, e vos açoitarão nas suas sinagogas;
e por minha causa sereis levados à presença dos governadores e dos reis, para lhes servir de testemunho, a eles e aos gentios.
Mas, quando vos entregarem, não cuideis de como, ou o que haveis de falar; porque naquela hora vos será dado o que haveis de dizer.
Porque não sois vós que falais, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós.
Um irmão entregará à morte a seu irmão, e um pai a seu filho; e filhos se levantarão contra os pais e os matarão.
E sereis odiados de todos por causa do meu nome, mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo.
Quando, porém, vos perseguirem numa cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel antes que venha o Filho do homem.
Não é o discípulo mais do que o seu mestre, nem o servo mais do que o seu senhor.
Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor. Se chamaram Belzebu ao dono da casa, quanto mais aos seus domésticos?'


'Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. Quem achar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á.' [Mateus 10:37-41]



Ser discípulo é receber os ensinamentos de alguém, aprender seus pensamentos, suas atitudes e ter como maior objetivo ser igual ao seu Mestre.
É muito fácil querer um Jesus que te dá todas as riquezas e bem materiais. Mas alguém quer aquele Jesus que foi desprezado, escarnecido, acusado injustamente, morto como um transgressor, vertendo todo o seu sangue por aqueles que o mataram? Alguém quer se tornar como Ele?
É impossível participar da glória sem antes participar da cruz.
É impossível alcançar vidas sem dor. E, isso não quer dizer que é necessário viver uma vida miserável, de choro e lamento. NÃO. Significa que é necessário existir compaixão. Se hoje nós conhecemos a Cristo, é porque alguém chorou e clamou pelas nossas vidas um dia. Mas e nós? Choramos e clamamos por alguém?
Quando Neemias ouviu a notícia de que os muros de Jerusalém estavam destruídos, ele jejuou, chorou, e orou ao Senhor, sentiu o mesmo que DEUS sente por uma vida destruída. Oséias sentiu a dor de ser traído. A mesma que dor que DEUS sentiu por um povo que o rejeitava para adorar outros deuses.
Se nós somos indiferentes à Jerusalém destruída ao nosso redor, DEUS NÃO É.

A Liberdade que Cristo te dá...

... te torna servo por amor à Ele.


'Para a liberdade Cristo nos Libertou; permanecei, pois, Firmes e não vos dobreis novamente a um jugo de escravidão. [Gálatas 5:1]'

'Porque vós, irmãos, fostes chamados a liberdade. Mas não useis da liberdade para dar ocasião a carne, antes pelo AMOR SERVI-VOS uns aos outros.' [Gálatas 5:13]

'Como livres que sois, não usando, todavia, a liberdade por pretexto da malícia, mas vivendo como servos de Deus' [I Pedro 2:16]

'Pois, sendo livre de todos, fiz-me escravo de todos para ganhar o maior número possível.' [I Coríntios 9:19]

A liberdade que Jesus nos deu, é limitada pelo amor. Ser livre não é ser libertino. É ser livre da lei da morte e do pecado pela qual vivíamos antes de conhecê-lo. Não é viver deliberadamente dando importância às nossas próprias vontades. Ser livre é reconhecer que recebemos a vida, que nos foi tirado o fardo pesado dos ombros e nos dado o fardo leve e suave de Cristo. É enxergar as portas do cativeiro abertas e não permanecer lá dentro, é ter a liberdade para amar e assumir uma condição de servo uns para com os outros, é andar no Espírito e produzir o seu fruto, é não se esconder atrás de costumes religiosos que anulam a graça de DEUS, é viver dentro da disciplina ensinada por Cristo.

O mais importante é que a liberdade te torna um praticante da palavra de Deus:

'Entretanto aquele que atenta bem para a lei perfeita, a da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas executor da obra, este será bem-aventurado no que fizer.' [Tiago 1:25]

7 de setembro de 2010

Se eu encontrar..

em mim mesma desejos que nada neste mundo pode satisfazer,
Eu só posso concluir que eu não fui feita para este lugar.
Se a minha luta contra a carne é na melhor das hipóteses
Apenas leve e momentânea
Então é claro que eu me sentirei nua
Quando comparada com o lugar para onde estou destinada
Fale comigo na luz da alvorada, Misericórdia vem com a manhã
Eu suspirarei e com toda a criação gemerei
Enquanto espero a esperança vir para mim
Estou perdida ou ainda não encontrada?
No caminho reto ou andando em círculos
do caminho errado?
Existe uma alma que se move em mim,
Ela está se libertando, querendo se tornar viva?
Porque o meu conforto me faz preferir ficar dormente
E evitar o vindouro nascimento de quem eu nasci para me tornar
Fale comigo na luz da alvorada, misericórdia vem com a manhã
Eu suspirarei e com toda a criação gemerei
Enquanto espero a esperança vir para mim
Porque nós, nós não estamos aqui por muito tempo
Nosso tempo é apenas um fôlego, então e melhor respirá-lo
E eu, eu fui feita para viver, fui feita para amar,
Eu fui feita para Te conhecer..
A esperança está vindo para mim
Esperança, Ele está vindo para mim..'


[ C. S. Lewis Song - Brooke Fraser ]

27 de agosto de 2010

O Que Dá Sentido à Vida?

'Posso conseguir tudo que eu sonhei
Alcançar o mundo, bens e riquezas..
Eu posso até voar..
Posso conquistar, vidas e corações
E fazer minha história..
Construir meu castelo com minhas próprias mãos
Mas a vida de nada valerá se eu não viver para meu Deus
Cantar e contar suas obras, ser sempre fiel ao Teu querer
E viver a vontade do Pai..
Mas o plano de Deus é o melhor
Sua vontade, perfeita pra mim
Eis-me aqui, Pai, evia-me a mim
Aonde quer que mandares, irei, meu Senhor..'


[Thalles Roberto - Tudo Que Sonhei (Mas a Vida...) ♪]

- O que dá sentido à vida, é a certeza das promessas que nasceram no Teu coração e foram plantadas no meu.. e onde quer que me mandares, irei na Tua força, pela Fé que me alimenta, pelo amor que me salvou, pela vida que me destes e que apesar de ter me dado, já não pertence a mim mesma, pelo privilégio de ser chamada de filha e de poder fazer tudo que desejares para exaltar o TEU Nome, tendo sempre a certeza da esperança que arde em meu coração de que aquilo que preparastes para aqueles que te amam jamais foi visto, ouvido, ou sentido por qualquer olho, ouvido ou coração humano (I Coríntios 2:9), deixando para atrás tudo aquilo que eu poderia 'achar que dava sentido a vida', quando o que dá sentido a ela é a certeza da Tua vontade e do cumprimento da Tua obra em minha vida, e na vida de todos os Teus filhos.'

'Mas o que pra mim era lucro, passei a considerá-lo como perda por amor de Cristo.'
Filipenses 3:7

14 de agosto de 2010

- Quebrando a casca

"O real problema da vida cristã aparece onde normalmente as pessoas não procuram. Ele aparece no instante em que você acorda cada manhã. Todos os desejos e esperanças para o dia correm para você como animais selvagens. E a primeira tarefa de cada manhã consiste sismplesmente em empurrá-los todos para trás; em dar ouvidos à outra voz, tomando aquele outro ponto de vista, deixando aquela outra vida mais ampla, mais forte e mais calma entrar como uma brisa. E assim por diante, todos os dias. Mantendo distância de todas as inquietações e de todos os aborrecimentos naturais, protegendo-se do vento.
No começo, nós somos capazes de fazê-lo apenas por alguns momentos. Mas então o novo tipo de vida estará se propagando por todo o nosso ser, porque então estamos deixando Cristo trabalhar em nós no lugar certo. Trata-se da diferença entre a tinta que está deitada sobre a superfície, e uma mancha que a penetra. Quando Cristo disse "sedes perfeitos", quis dizer isso mesmo. Ele quis dizer que temos que entrar no tratamento completo. Pode ser duro para um ovo se transformar em pássaro; seria uma visão deveras divertida, e muito mais difícil, tentar voar enquanto ainda se é um ovo. Hoje nós somos como ovos. Mas você não pode se contentar em ser um ovo comum, ainda que decente. Ou sua casca quebra ou você apodrecerá."

- Cristianismo Puro e Simples - C. S. Lewis

A Graça do Sacrifício

- Qual a imagem que temos de Cristo? Como o imaginamos? Talvez, seja aquela de alguém com um rosto angelical, olhos azuis e cabelos arrumados.
Mas, não é essa a aparência de Jesus que a bíblia revela.

'Como pasmaram muitos à vista dele (pois o seu aspecto estava tão desfigurado que não era o de um homem, e a sua figura não era a dos filhos dos homens)' Isaías 52:14

'Pois foi crescendo como renovo perante ele, e como raiz que sai duma terra seca; não tinha formosura nem beleza; e quando olhávamos para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos. Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum' Isaías 53:2-3

Mas, o que o fazia alguém tão diferente, quando os valores do mundo que vivemos dizem que o que vale é a aparência, o status, a popularidade e o que se possui?
- A diferença é o amor que o levou a cruz.
É difícil imaginar hoje alguém morrendo pra livrar um ladrão ou um assassino da condenação, tomando o seu lugar no corredor da morte ou numa cadeira elétrica. Alguém dando a sua vida para que aqueles que se prostituem deixem as esquinas. Alguém morrendo para que um morador de rua não fosse mais ignorado. Seria loucura? Pra grande maioria talvez sim. Mas foi exatamente isso que Cristo veio pra fazer!

'Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós.' Isaías 53:6

Mesmo vivendo de acordo com os nossos próprios desejos, dando às costas para Deus, ainda assim Ele permitiu que o seu único Filho, o qual não tinha pecado, e em cujo o coração não habitava a maldade, fosse entregue à humilhação e à morte para nos trazer de volta para Ele, nos tornando filhos, e nos mergulhando em sua maravilhosa graça.

Pode até parecer loucura a mensagem da cruz. Mas, você considera loucura aqueles momentos que você viveu em que não sabia o que fazer por causa de um problema, de uma perda, ou uma dor emocional, e dos seus lábios as únicas palavras que saíam era: '- Deus o que eu faço agora?'
Saiba que Cristo morreu pra nos livrar da morte que o pecado traz e para restaurar a aliança do homem com Deus, que tornou possível que as suas palavras de angústia chegassem até Seus ouvidos, e que as palavras dEle lhe trouxessem o alívio e o consolo, além do perdão.
Esse é o favor IMERECIDO.

'(...) mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e pelos transgressores intercedeu.' Isaías 53:12